Missão, Visão, Valores

Valores da ECOLUB

Missão

Dar cumprimento às obrigações vigentes em matéria de gestão de óleos lubrificantes usados, facilitando o cumprimento das obrigações legais e ambientais das empresas produtoras aderentes ao sistema e pelos agentes económicos implicados, através da implementação de um sistema integrado de gestão que garanta e financie a eficaz gestão de resíduos de óleos lubrificantes em Portugal.

Visão

Ser um sistema integrado de gestão de resíduos de referência em Portugal, pela gestão eficaz e eficiente dos óleos lubrificantes usados.

Valores

Compromisso para com o ambiente:

A Sogilub tem na sua origem uma vocação para a protecção do meio ambiente, estando esta presente em todas as acções que desenvolve. Trata-se de um compromisso geracional, que honra e respeita o legado das gerações passadas e fortalece o vínculo com as gerações futuras.


Compromisso para com a eficiência:

O compromisso para com o meio ambiente orienta a actividade para a adopção de práticas e critérios de gestão rigorosos, tendo em vista a optimização dos custos e do valor acrescentado.


Compromisso para com a representatividade:

A Sogilub está vocacionada para o cumprimento da licença que lhe foi atribuída, estando aberta à participação de todas as empresas abrangidas pela regulamentação dos óleos lubrificantes usados, que queiram cumprir as suas obrigações através de um conjunto de critérios e processos, consubstanciados no SIGOU.


Compromisso para com o conhecimento:

A Sogilub é uma empresa sem fins lucrativos, que investe em acções de sensibilização, comunicação e educação e investigação e desenvolvimento, com vista ao desenvolvimento do conhecimento social, dignidade humana e o respeito pela preservação do ambiente, valores esses, imprescindíveis e elementares, hoje e sempre.

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter

Notícias em Destaque

  • Lançada nova etiquetagem de combustíveis +

    A União Europeia lançou no passado dia 12 de Outubro uma comunicação onde apresentou a nova etiquetagem para os combustíveis Ler mais
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5